O Genus surpreendeu e abriu boa vantagem na primeira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, no Aluisão, em Porto Velho, o Aurigrená não tomou conhecimento e derrotou o ASA, por 2 a 0. O destaque foi o meia Tcharles, autor de dois gols.
Com a boa vantagem, o time rondoniense pode até perder o jogo de volta, no próximo dia 28, em Arapiraca, por um gol de diferença. O vencedor deste confronto enfrentará Ponte Preta ou Caldense na próxima fase.
O JOGO
O ASA demorou a se encontrar no jogo e acabou saindo atrás do placar logo aos oito minutos. Tcharles recebeu na entrada da área e finalizou colocado, sem chances para Tom. Mesmo com a superioridade técnica, os alagoanos não conseguiram fazer o jogo fluir e encontraram dificuldades para superar a defesa do adversário.
Marcando forte, o Genus aproveitou dos erros do adversário para abrir o placar. Aos 34 minutos, Tcharles apareceu encontrou uma diagonal, invadiu a área e bateu cruzado, ampliando o placar. Mesmo com as trocas no intervalo, Vica não conseguiu fazer o ASA jogar.
A primeira chance clara de gol veio apenas aos 32 minutos. Dudé, um dos jogadores que entraram no segundo tempo, apareceu no meio da defesa e cabeceou. A bola bateu na trave. O time alagoano ficou pedindo gol, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.
Agência Futebol Interior