O menor Lucas Mizael Almeida de Oliveira de 13 anos de idade morreu de forma trágica por volta das 17:40 horas desta segunda feira (21) vitimado de violenta descarga elétrica quando tentava instalar uma antena conhecida como ‘pé de galinha’ para recepção de sinal de televisão no telhado da casa onde residia.
A tragédia foi registrada na Avenida ‘Nova Esperança’ no Bairro Padre Donald na periferia da cidade e foi assistida por várias pessoas que informaram a policia que o menor (chegado para residir na cidade a menos de 15 dias) subiu no telhado da residência com o aparelho nas mãos, quando tentava fixa-lo escorregou e o cano de sustentação da antena teria tocado na rede de alta tensão, o que causou forte descarga elétrica que atingiu o pequeno corpo que entrou em óbito antes mesmo de receber socorro médico.
As primeiras informações é de que o pai do menor no momento da tragédia se encontrava trabalhando em uma posse nas proximidades da Fazenda Caboje na zona rural do município e que a família está em estado de choque com o trágico acontecimento. Uma equipe da PM do 2ª BPM esteve no local, isolou a área e acionou os técnicos da Eletrobras para desligar o potencial energético da região.
A morte do garota pela forma como aconteceu deixou consternada toda cidade. O Delegado Regional Dr. Isaias Rodrigues determinou a abertura do competente inquérito para apurar a morte do menino. Tribuna União – Ascom 11ª DRP.
Tribuna União