A agenda do trabalho do governador Renan Filho nesta sexta-feira (11) começou cedo. Ele esteve no Bom Dia Alagoas falando sobre segurança pública. Na Tv, Renan Filho adiantou que, na próxima semana, anuncia o nome do novo secretário de Estado da Segurança Pública. O papo se estendeu na Rádio Gazeta, de onde ele seguiu para o município de Marechal Deodoro, onde uma indústria de concretos começa suas atividades nesta sexta.
Unir as tropas, motivação e continuar com o trabalho de reduzir os índices de violência. Esses são alguns dos elementos que podem eleger o substituto do secretário Alfredo Gaspar de Mendonça. Aos jornalistas Gilvan Nunes e Liara Nogueira, o governador lembrou dos avanços alcançados por Gaspar, como a retirada de Alagoas do topo do ranking da violência no país.
“Hoje, Alagoas já dispõe de uma estratégia definida contra o crime. Precisamos continuar com este trabalho, sobretudo unindo a tropa”, frisou Renan Filho.
Questionado sobre o que o novo secretário deve ter, poucas pistas foram dadas pelo gestor. Soltou que será um alagoano, porém com serenidade, o novo nome sairá sem perder de vista uma análise completa do perfil.
“A indicação do novo nome não deve demorar muito. Deve sair na próxima semana”, definiu Renan Filho. Por fim, para ajudar o novo titular da pasta da Segurança, o governador confirmou que o Estado estuda a instituição de um concurso público para a Polícia Militar, este ano.
Na Rádio Gazeta, com o comunicador Wilson Júnior, o governador tranquilizou a população sobre a atuação das forças de segurança. “Vamos continuar indo pra cima dos bandidos e as ações contra a violência vão seguir”, assegurou.
Respondendo as perguntas dos ouvintes, o governador pontuou que diversos nomes começaram a ser ventilados, mas que não há escolha agora, a missão, neste momento, é definir um perfil.
Agência Alagoas