O Pelotão Aquático do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) realizou, no último final de semana, uma operação no interior de Alagoas com o intuito de fiscalizar as atividades praticadas no Rio São Francisco. As ações tiveram início no município de Pão de Açúcar e seguiram pelo rio até a cidade de Penedo, localizada ao sul do estado.
No domingo, 28, na Região do Baixo São Francisco, os policiais militares flagraram quatro pescadores que estavam realizando pesca ilegal em período de defeso da piracema (época de reprodução dos peixes de água doce) e utilizavam petrechos proibidos, neste caso, covos de tela plástica.
Cristiano Batista dos Santos, de 32 anos; Belarmino Nazaret dos Santos, de 73 anos; Ediluzio Dantas Cirino, de 63 anos; e Fernando Antônio Marcos da Silva, de 51 anos, foram presos e conduzidos à Delegacia Regional de Penedo, juntamente com todo o material apreendido, e autuados por pescar em período no qual a pesca seja proibida, conforme preceitua o art. 34 da lei de Crimes Ambientais (9.605/98).
Ascom PM