Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Alagoas retirou de circulação três armas de fogo na grande Maceió. As apreensões foram executadas pelo Batalhão de Polícia de Evento (BPE), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) nos bairros de Barro Duro e Poço, em Maceió, e no município de Rio Largo. Três foram presos e autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
A guarnição extra, pertencente ao BPE, durante patrulhamento na Avenida Josefa de Mello, abordou o veículo Chevrolet Meriva de cor preta e placa NMB 4803 Maceió/AL. Na revista pessoal ao condutor, identificado como Josival da Silva Lima, 33 anos, residente no bairro do Jacintinho, foi detectado que o mesmo portava uma pistola Taurus de calibre 380, contendo um carregador municiado com 15 munições intactas.
Já no bairro do Poço, a guarnição Rotran 02, pertencente ao BPTran, após denúncia anônima, abordou o condutor da motocicleta Honda CG 150 Titan de cor vermelha e placa ORF 8478 Maceió/AL. No momento da abordagem o condutor Yuri Ferreira Gomes da Silva, 18 anos, residente no bairro da Chã da Jaqueira, portava um revólver Taurus de calibre 38, contendo quatro munições intactas.
Nos dois casos, os veículos não possuíam alterações no Sistema Policial (Sispol) nem no Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). Já os acusados foram autuados na Central de Flagrantes.
Na localidade denominada Mata do Rolo, no município de Rio Largo, a guarnição motorizada do 8º BPM, durante rondas no conjunto Teotônio Vilela, flagrou José Demerson Ferreira dos Santos, 19 anos, residente na cidade, portando um revólver Taurus de calibre 32, com quatro munições intactas. Ele conduzia a motocicleta Yamaha Factor de cor vermelha e placa NQA 8294 Rio Largo/AL, que estava legalizada.
Demerson foi encaminhado para o 12º Distrito Policial, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Ascom PM