A secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, assinou ordem de serviço que garante o reinício das obras de esgotamento sanitário do município de Coqueiro Seco, na zona metropolitana, paralisadas desde 2014. Com a retomada dos trabalhos, a previsão é de que a obra seja entregue ainda neste ano.
A obra, orçada em R$ 10,7 milhões, permitirá 100% de cobertura de esgoto na sede do município – o que irá contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos habitantes, reduzir a proliferação de doenças e minimizar os impactos ambientais na Lagoa Mundaú.
“Esgotamento sanitário é sinônimo de saúde e desenvolvimento. Nós, que fazemos parte do Governo de Alagoas, estamos comprometidos com o desenvolvimento sustentável do Estado e sabemos que saneamento básico é um dos caminhos para levarmos mais dignidade aos alagoanos”, reforçou Aparecida Machado.
Durante a assinatura da ordem de serviço, a líder da pasta aproveitou a presença de Jubson Uchôa, representante da Uchôa Construções, para definir o prazo de entrega do Residencial Bosque dos Jacarandás, em Maceió. O empreendimento compõe o Programa Minha Casa, Minha Vida, com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), em terreno doado pelo Estado.
No residencial, serão construídos 320 apartamentos, com entrega prevista para junho deste ano. Segundo Aparecida Machado, o prazo pode ser ainda menor. “Havendo celeridade no processo de regularização, a tendência é de antecipação em, pelo menos, 30 dias”, explicou a secretária.
Agência Alagoas