A Polícia Civil prendeu, na tarde deste sábado (06), Manoel Francisco Guedes de Oliveira, 51 anos, em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo juiz Braga Neto, da 8ª Vara da Capital. A prisão ocorreu sob o comando do delegado Egivaldo Lopes, titular do 2º DP (Distrito Policial), plantonista na Central de Flagrantes III, no bairro Benedito Bentes.
Os plantões fazem parte do plano da Polícia Civil, que visa garantir segurança a população, durante o carnaval/2016, junto com outras medidas com as demais forças policiais. Quando recebeu voz de prisão, Manoel Francisco estava no interior da Central de Flagrantes para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) por extravio de documento, após os policiais descobrirem que ele era considerado foragido da Justiça desde de 2005.
Ele foi condenado por crime de homicídio -ocorrido há 20 anos-, cumpriu pena de reclusão em regime fechado, obteve progressão ao regime semiaberto e não prestou informações relativas a mudança de endereço ao Judiciário.
A Polícia Civil colocou à disposição da população as centrais de Flagrantes I (Farol), II (CODE – Mangabeiras) e III (Benedito Bentes), além da região metropolitana que tem delegacias de plantão em Marechal Deodoro, Barra de São Miguel e Paripueira/Barra de Santo Antônio.
Ascom – Polícia Civil