A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), apresentou nesta quinta-feira (04), através de entrevista coletiva, detalhes sobre as prisões de cinco acusados de crimes, detidos na região metropolitana e na capital.
Segundo o delegado Rodrigo Colombelli, que comandou a operação, os presos tem envolvimento em roubos de veículos e cargas, assaltos e porte ilegal de arma de fogo, e foram localizados em Maceió, e no município de Rio Largo.
Durante a ação foram detidos: Mark Davis Santos Silva, de 28 anos, Igor Leandro Marques, 21 anos, conhecido como “Macacada”, Nilson dos Santos Eufrásio, 20, o “Boca Nanã”, Jamerson Alexsandro dos Santos, 38, “Mago” e Renato Erik Medeiros Rocha.
Mark Davis e Igor Leandro, que já se encontrava detido no presídio do Agreste, fazem parte de uma quadrilha acusada de roubo de cargas, e por terem assaltado um estabelecimento comercial localizando em Rio Largo. “Eles e um terceiro foragido identificado como Ialex Costa Viana, são suspeitos de terem participado de assaltos a uma empresa de cigarros”, explicou o delegado. A polícia solicita que quem tiver informações sobre o paradeiro de Ialex, deve ligar para o Disque Denúncia– 181.
O delegado disse ainda que o preso Jamerson Alexsandro, é um indivíduo de alta periculosidade, e já praticou crimes de roubo a bancos e veículos.
Após investigações foi constatado que Igor Leandro também responde criminalmente por homicídio, delito cometido em agosto de 2013, e roubo a casa comercial em dezembro de 2015. O preso Nilson é acusado de assassinar uma vítima, no bairro do Jacintinho em dezembro de 2011, e responde também por porte ilegal de arma de fogo, e tráfico de drogas.
As prisões foram realizadas na manhã desta quinta-feira, em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara da Capital da Capital, totalizando 11 mandados. Já o acusado Renato Erik, foi preso em flagrante por porte ilegal, porque portava ilegalmente uma espingarda calibre 28.
Ascom – PC