Com sua terceira temporada marcada para estrear no primeiro semestre deste ano, a seleção para cozinheiros do “MasterChef” será um pouco diferente do que aconteceu nas duas primeiras temporadas.
No total, foram mais de oito mil inscrições, de onde sairão 20 selecionado, dois a mais que a segunda temporada, que terminou em setembro do ano passado. O aumento no número de participantes se dá porque a duração do reality show culinário também será ampliada. Serão 25 episódios exibidos, ganhando praticamente mais um mês de exibição. O time continua o mesmo: Ana Paula Padrão apresentando e Paolla Carossella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça como jurados.
Para ter personagens interessantes, a Band contratou olheiros especializados em realities shows, para achar pessoas que agreguem ao programa. Estas nem sempre aparecem entre os inscritos e muitas nem finalizam o processo de inscrição da emissora, que envolve o preenchimento de um ficha grande e o envio de um vídeo. Logicamente, os olheiros não indicam qualquer um: eles precisam cozinhar e ter noções excelentes de cozinha.
O “MasterChef” marca médias entre 6 e 8 pontos de Ibope na Grande São Paulo, chegando a picos de 10 pontos.
Na Telinha