A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) publicou, no Diário Oficial do Município (DOM) da última quinta-feira (28), a relação dos servidores da área médica lotados no Pam Salgadinho que deveriam comparecer à sede da SMS até a sexta-feira (29) para tomar conhecimento sobre as unidades de saúde para onde serão relotados, durante as obras de reforma do PAM.
A relação publicada no DOM traz os nomes dos 122 médicos lotados no PAM Salgadinho, que serão remanejados temporariamente para as 68 unidades do município, seguindo critérios técnicos como carência de profissionais e demanda por especialidade.
Segundo informações da Coordenação de Planejamento em Recursos Humanos (CPRH) da SMS, 82 profissionais compareceram nessa sexta-feira e 40 médicos ainda não procuraram o setor para definir sua lotação temporária. O prazo era até o dia 29, porém os profissionais que ainda não procuraram a SMS para conhecer seu novo local de trabalho devem comparecer ao 3º andar do prédio sede, sala 307 (CPRH) para tomar conhecimento do novo local onde atenderão os usuários.
Os profissionais que já compareceram ao setor de Recursos Humanos receberam seus encaminhamentos e tem até no máximo dia 15 de fevereiro para se apresentarem nas novas unidades e começar o trabalho no local.
A medida foi tomada pelo secretário José Thomaz Nonô para garantir o atendimento médico especializado à população e em sua totalidade – já que os médicos do PAM Salgadinho vinham trabalhando com carga horária reduzida em 50%, por determinação do Tribunal de Justiça, devido à greve dos servidores da unidade – enquanto durarem as obras de reestruturação física no local. A primeira etapa das obras, que envolve os blocos A, B e C, tem finalização prevista para o mês de março, quando os profissionais da área médica deverão retornar ao PAM Salgadinho.
Maceió – Ascom