Durante entrevista à Rádio Gazeta AM na manhã desta quinta-feira (28), o secretário de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, falou sobre a situação dos matadouros públicos no Estado. Durante o ano passado, o Ministério Público Estadual (MPE) e outros órgãos realizaram diversas inspeções que detectaram da falta de estrutura e higiene.
Segundo secretário, a solução para o problemas é a construção de matadouros regionais para desafogar os que já existem. “Tentamos recursos para isso no final do ano passado, mas infelizmente não conseguimos”, ressaltou. Álvaro Vasconcelos ainda disse que enquanto isso não é possível, reformas estão sendo feitas para amenizar a situação.
O matadouro de Viçosa, um dos mais críticos, já será entregue, faltando apenas autorização do Serviço de Inspeção do Estado. “A licença ambiental já foi aprovada, e o último passo é a autorização do Ministério Público Estadual”.
Embrapa em Alagoas
O secretário ainda revelou que no próximo dia 22 de fevereiro uma reunião marcará as negociações da implantação da sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em Alagoas. Atualmente, o Estado depende da sede em Sergipe.
Marcos Filipe Sousa