Desde o início do mês, a Prefeitura de Maceió começou as mudanças no transporte público na capital. Empresas que ganharam as licitações dos lotes em que cidade foi dividida estão reposicionando suas frotas. Os moradores do bairro da Serraria estão se sentindo prejudicados, e chegam a esperar 40 minutos no ponto de ônibus.
De acordo com a população da região, a empresa que ainda está fazendo o transporte do bairro é a Real Alagoas, ela ganhou a licitação para o bairro do Benedito Bentes e adjacências. “Ônibus da empresa já estão circulando nessas novas localidades. Com isso, percebemos uma diminuição na frota do José Tenório”, disse o servidor público Raimundo Figueredo.
Na licitação, a administração das linhas de ônibus do bairro ficaram sob a responsabilidade da empresa Cidade de Maceió, que ainda não começou a circular na localidade. “Antes esperávamos até 25 minutos entre uma linha e outra e agora, passa dos 40 minutos. É só observar os pontos de ônibus aqui no bairro”, comentou a universitária Suzana Pinheiro.
Os moradores pedem a SMTT que a transição no bairro seja feita logo para que não fiquem prejudicados. “Se a Real Alagoas não tem mais condição de manter a quantidade de ônibus na Serraria, é melhor que a nova empresa já inicie os trabalhos”, explicou Suzana.
Marcos Filipe Sousa