A Polícia Civil de Pernambuco anunciou nesta quarta-feira (23) o início de uma operação em unidades prisionais nas cidades de Igarassu, Região Metropolitana de Recife (RMR), e Limoeiro, no Agreste do Estado. Com o nome de “Alcatraz”, a ação busca prender líderes do tráfico.
A operação tem por objetivo cumprir três mandados de prisão preventiva contra líderes de organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas. Outros dez suspeitos já foram presos em flagrante, juntamente com 17,180kg de crack, 23,220kg de maconha e dois revólveres calibre 38. Todos são suspeitos de envolvimento nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e comércio de armas de fogo.
As investigações tiveram início há sete meses, sendo presididas pela delegada Maria Antonieta Calado, titular da 3ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico. Além disso, as investigações também contam com o apoio do Núcleo de Inteligência do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), da Diretoria Integrada Especializada (DIRESP).
Os mandados foram expedidos pela Juíza de Direito da 3ª Vara Criminal da Comarca de Olinda/PE. A operação é coordenada pela Chefia da Polícia Civil de Pernambuco e na execução do trabalho operacional foram empregados 25 policiais civis entre delegados, agentes e escrivães.
LeiaJá