Irregularidades – ‘gatos’ – no consumo de água em Alagoas serão alvo de uma ação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) que irá intensificar a fiscalização.
Mais de 150 mil imóveis no Estado estão em situação irregular e por isso, a ação da Casal pretende combater os desvios de água, principalmente as ligações clandestinas, os chamados “gatos”.
O reforço da fiscalização começará até o final deste mês (dezembro) e abrangerá todas as Unidades de Negócio da empresa – capital e interior – com equipes especializadas em detectar esses tipos de fraude.
Para dar oportunidade aos clientes de regularizarem sua situação, a Casal está oferecendo, até o dia 23 de dezembro, desconto de até 90% nas multas, juros e correção monetária na quitação do débito a vista. No caso de o cliente não poder quitar a dívida de uma só vez, a Companhia oferece negociação com parcelamento de até 48 meses.
Essas vantagens fazem parte do Programa de Recuperação de Créditos e Clientes, desenvolvido pela Casal com o objetivo de resgatar os usuários que estão fora do sistema comercial da companhia, que estejam consumindo água de forma irregular ou que estejam desligados. Ao mesmo tempo, a empresa pretende, com esse programa, reduzir os custos operacionais através da eliminação de perdas no sistema motivadas pelo consumo irregular e desperdício por parte dos clandestinos.
Por Redação com Assessoria