O concurso para magistrados do Poder Judiciário de Alagoas encerrou 2015 com a divulgação dos nomes dos 82 candidatos que continuam na disputa por uma das 20 vagas oferecidas. Eles foram aprovados na prova discursiva e terão direito, em fevereiro, à correção das provas de sentença cível e criminal, que também compõem a segunda fase do certame.
Dependendo do resultado dessas provas, realizadas no mês de novembro, os candidatos estarão habilitados para a terceira fase, constituída por sindicância da vida pregressa, exame psicotécnico e exames de sanidade física e mental, prevista para abril.
Caso seja aprovado nesta etapa, o participante será submetido à prova oral, também eliminatória e classificatória, que deve ser realizada entre os dias 1º e 4 de julho. A última fase, responsável pela classificação dos candidatos, será a avaliação de títulos. Os documentos devem ser entregues ainda na terceira etapa, para a efetivação da inscrição definitiva.
O concurso, organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), teve início no dia 9 de agosto, com aplicação de prova objetiva nos campi da Faculdade Maurício de Nassau, no Farol e na Ponta Verde. Ao todo, 4.028 candidatos participaram da avaliação composta por 100 questões.
Em caso de aprovação superior ao número de vagas, haverá formação de cadastro de reserva. O resultado final deve ser publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), em 28 de julho. O último concurso para magistrados do TJ/AL ofereceu 15 vagas e foi concluído em 2010.
A relação com o nome dos participantes que continuam na disputa foi divulgada no DJE do dia 15 de dezembro.
Por Assessoria