O prefeito Rui Palmeira transferiu o cargo ao presidente da Câmara Municipal de Maceió, Kelmann Vieira, que fica no cargo até o dia 21, em virtude do afastamento do prefeito e do vice-prefeito, Marcelo Palmeira. A solenidade de transmissão de cargo aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (11), depois de mais de uma década sem que um presidente da Câmara tenha assumido, interinamente, a gestão do Poder Executivo Municipal. O ato representa uma homenagem da Prefeitura à CMM nos 200 anos de emancipação política da cidade.
A solenidade de transferência foi realizada na sede Prefeitura, na Pajuçara, e contou com a presença de secretários e superintendentes municipais, vereadores, delegados e lideranças comunitárias, além de familiares do prefeito interino.
Para o titular do cargo, o prefeito Rui Palmeira, a transmissão reforça a parceria e a confiança no Legislativo municipal. “É motivo de satisfação inserir a Câmara nas homenagens dos 200 anos de emancipação. Do jeito que passei a gestão para o Marcelo, que sempre foi leal e competente, passo o cargo ao presidente Kelmann, que certamente vai conduzir a gestão com muito trabalho nesse período”, destacou.
Marcelo Palmeira afirmou que a transferência é, sobretudo, um reconhecimento público ao trabalho da Câmara. “É um momento de alegria para a cidade. Não podíamos deixar de homenagear a Câmara Municipal de Maceió nesses 200 anos de emancipação e agradecer aos vereadores pelo apoio ao trabalho desenvolvido em parceria com a gestão para o bem-estar da população maceioense”, frisou.
Na oportunidade, o prefeito em exercício, Kelmann Vieira, agradeceu ao prefeito Rui Palmeira e ao vice-prefeito pela confiança. “Essa é uma homenagem do prefeito a todos nós, vereadores, e enquanto presidente da Câmara, sinto-me bastante honrado, uma vez que, conforme determinação do prefeito Rui, a agenda de entregas será mantida, o que demonstra muita confiança e respeito a nós que fazemos o Legislativo municipal”, complementou Vieira.
Por Secom Maceió