Grande rival do brasileiro José Aldo, Conor McGregor é considerado uma espécie de “sucessor espiritual” de Chael Sonnen por seu jeito polêmico e declarações contundentes. Porém, aparentemente, Sonnen resolveu mostrar para o irlandês porque é referência com o assunto é “trash-talk” e, a poucos dias do UFC 194, não poupou nenhuma das estrelas daquele que promete ser o maior card do ano no Ultimate e detonou tanto McGregor quanto Aldo.
“Eu nunca vi uma luta desta magnitude na qual os dois lutadores estão com medo de perder como essa. Toda vez que você vê uma grande luta de boxe, wrestling ou MMA, os dois caras têm certeza que vão vencer. Eles realmente acreditam nisso. Esses dois estão morrendo de medo um do outro e estão absolutamente certos de que o outro cara vai vencer. Eu nunca vi nada como isso”, disse Sonnen, em entrevista à “Submission Radio”.
Logo em seguida, Chael partiu para os ataques pessoais e fez de McGregor sua primeira vítima. “Conor McGregor está preparando terreno para sua derrocada. Isso é tão claro para um cara que entende psicologia do esporte. Ele falou recentemente em uma entrevista: ‘O ingrediente secreto do sucesso é o fracasso’ e ‘ ninguém pode realmente ser o melhor até ser derrotado’. Isso é mentira. Eu posso enumerar diversos caras que ficaram imbatíveis. Você não tem que ser derrotado. Isso é uma coisa estranha pra ser dita”, disparou.
Já falando sobre Aldo, Sonnen foi além e chamou o brasileiro de covarde. “José Aldo… Esse cara é um covarde. Eu nem posso te dizer o quão bom o José Aldo é, mas ele próprio não acredita nisso. Quando George St. Pierre se aposentou e Jon Jones estava ausente, eu apontei José Aldo como o melhor peso por peso do mundo. Esse é o quão bem eu penso dele. Mas o cara é um covarde. Ele já caiu fora de cinco lutas. E ele já saiu desta mesmo uma vez”, concluiu.
Aldo e McGregor se enfrentam no dia 12 de dezembro, na MGM Grand Garden Arena, na luta principal do UFC 194. O duelo será válido pela unificação dos cinturões interino e linear dos pesos penas.