A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a escalação do árbitros e auxiliares que atuaram na última partida do Clube de Regatas Brasil (CRB) na Série B de 2015, jogo que acontece na próxima sexta-feira (27), às 19h30 (horário local), no Estádio Eriberto Hulse, em Santa Catarina, contra o Criciúma.
O árbitro será o paulista Rodrigo Guarizo Ferreira (CBF-2), auxiliado pelos catarinenses Alex dos Santos (CBF-2) e Henrique Neu Ribeiro (CBF-3). O quarto árbitro será também de Santa Catarina, Ronan Marques da Rosa (CBF-2).
A curiosidade fica por conta da quantidade de jogos que o árbitro central Rodrigo Guarizo já comandou na Série B de 2015: um.
Isso mesmo, este será apenas a segunda partida comandada por Guarizo na Série B deste ano. Fato este que tenha sido ocasionado pelo próprio árbitro paulista ao não assinalar um penâlti escandaloso na partida entre Oeste e Mogi Mirin, sua primeira na neste Série B, no dia 30 de abril, pela quarta rodada da competição.
A partida terminou empatada em 0 a 0, mas o lance curioso aconteceu após uma cobrança de escanteio do time da casa. O zagueiro Ligger do Oeste foi para a área do adversário para tentar o cabeceio e foi agarrado pelo meia Romarinho, do Mogi Mirin.
A palavra ‘agarrado’ seria até pouco para explicar o lance, já que o jogador do Oeste ficou literalmente sem a camisa no lance com o adversário. Guarizo até paralisou o lance, mas não assinalou qualquer irregularidade, apenas pediu para que Ligger recolocasse a camisa.
Será que foi por isso?
Por Jessica Pacheco