A ação impetuosa (alguns diriam irresponsável) de um estudante conseguiu brecar uma tentativa de assalto por uma quadrilha armada a uma escola profissionalizante localizada na Praça Sergipe, no Farol, no início da tarde desta terça-feira (24).
Segundo o estudante que reagiu à ação criminosa, que não teve a identidade revelada, ele estava na sala de aula juntamente com outros três alunos quando um dos suspeitos adentrou no local e anunciou o assalto. Após um momento de distração do acusado, o estudante entrou em luta corporal com o suspeito, tomou a arma do mesmo e atirou, atingindo-o de raspão na cabeça.
Ainda de acordo com a vítima, os outros assaltantes ainda conseguiram subtrair pertences de alunos e funcionários, mas houve troca de tiros e os bandidos fugiram após render um taxista.
Militares da Radiopatrulha, que atenderam a ocorrência, realizaram rondas na busca pelos suspeitos e conseguiram capturar duas pessoas. Um deles, Carlos André da Silva, de 27 anos, apresentava um ferimento na região da cabeça. Com os suspeitos, os policiais encontraram diversos celulares, relógios, notebook e outros objetos.
Carlos André foi encaminhado ao HGE para receber atendimento médico e logo depois de juntou ao comparsa, preso na Central de Flagrantes, no Farol.
Por Redação