A novela Os Dez Mandamentos terá seu último episódio exibido nesta segunda-feira (23). Na verdade, não é exatamente o último, já que a Record se empolgou com o sucesso de audiência da novela de Vivian de Oliveira e decidiu dividi-la em duas temporadas. E o que irá ao ar nesta noite é o fim da primeira etapa.
O último episódio não reservará grandes surpresas, mas, segundo o diretor Alexandre Avancini, cenas emocionantes darão o tom ao encerramento. “Não é um final típico de novela, pois ela continuará no ano que vem. Seguimos um padrão de série americana, deixando um gancho para a próxima temporada”, antecipa.
Fontes ouvidas pela reportagem revelaram o que acontecerá no capítulo. Moisés (Guilherme Winter) chegará ao monte Sinai e receberá de Deus a placa de pedra onde constam os dez mandamentos, mas demorará para reencontrar seus seguidores.
Eis que se inicia a famosa passagem do bezerro de ouro. Arão (Petrônio Gontijo) pedirá ao povo que lhe entregue todos os objetos de ouro que possuem, derreterá o material e colocará dentro de um molde, de onde surgirá uma estátua em forma de bezerro. Ela será definida por ele como o deus da salvação.
Moisés ouvirá a movimentação, e Deus lhe ordenará que mate todos os infiéis que estiverem adorando o falso deus. Apuki (Heitor Martinez), Judite (Nanda Ziegler) e Jairo (Erich Pelitz) morrem, mas essa cena só será exibida no primeiro episódio da segunda temporada, que estreia em março de 2016, com a história do êxodo.
Por FolhaPress