O sexto título brasileiro conquistado pelo Corinthians foi bastante festejado pela Fiel torcida, e também por uma pessoa muito especial para Tite: Dona Ivone, mãe do treinador. Ela não se conteve por mais um título obtido pelo filho.
“É muito grande a emoção. Sei que ele merece muito pelo trabalho que foi feito. Fico muito contente e parabenizo por mais um título”, disse em entrevista ao Portal da Band por telefone.
Inclusive, ela lembrou do falecimento de Seu Genor, que ocorreu em 2009. “Tenho a certeza que onde ele estiver, estará muito feliz e realizado”, confessou.
Dona Ivone procura acompanhar todas as partidas do Corinthians pela televisão, sem esquecer da fé. “Vejo os jogos e no intervalo troco de canal para rezar”, falou.
Ela garante que mantém a tranquilidade quando vê os jogos, até mais que o seu outro filho, Ademir, irmão de Tite. “Até brinco com ele, que nem parece que é meu filho.”
No entanto, apesar do caneco conquistado antecipadamente, ela garante que não fez nenhuma promessa. “Não costumo fazer nada disso. Sempre rezo e coloco a vontade nas mãos de Deus. Sou devota de Nossa Senhora do Caravaggio e Nossa Senhora Admirável Três Vezes”.
Dona Ivone esteve em Caxias do Sul (RS) no início do mês, onde reside, e foi até Caravaggio (RS) (25,2 km) rezar junto com outro filho. “O Ademir perguntou pra mim se eu queria ir e acabamos indo assistir a uma missa e rezamos”.
Não liga para ofensas
No empate do Corinthians sobre a Ponte Preta, em Campinas, Tite tirou satisfação com a torcida da Macaca, e colocou a mão atrás da orelha, como quem diz “grita agora”. Ele explicou revolta destacando que foi xingado de ‘filho da p…’
Do episódio, Dona Ivone não ficou sabendo, “deixa eles (torcedores) ofenderem, falarem à vontade”. Mas ficou satisfeito com a postura do filho. “Sempre procuramos dar a melhor educação ao Tite”, justificou.
Seleção
Conquistado o título brasileiro, agora a senhora de 80 anos sonha em ver, um dia, Tite comandando a seleção brasileira. “Vai ser uma glória quando isso acontecer. Se Deus quiser, um dia ele vai chegar lá por merecimento”, disse ela bastante emocionada.
Ela até vislumbra o grande momento de glória. “Vai ser o dia que ele levantar a taça de campeão do mundo”.
band.com.br