O polêmico filme “Chatô – O Rei do Brasil“, que estreia nesta quinta-feira (19), nos cinemas nacionais, após vinte anos de sua produção, está surpreendendo pela sua entrada em grandes redes comerciais de salas de cinema.
A biografia do magnata da mídia Assis Chateaubriand, produção dirigida por Guilherme Fontes, estreia no mesmo dia que o último capítulo da saga “Jogos Vorazes”, blockbuster cujos filmes anteriores bateram recordes de bilheterias, o que chegou a colocar em dúvida a exibição do filme de Fontes. Apesar dos questionamentos sobre quais redes trariam “Chatô”, a produção está presente na programação dos maiores cinemas comerciais.
A Cinemark é a que oferece mais espaço ao filme que está sendo exibido em seis salas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas. Já na Cinépolis, o filme está disponível no JK Iguatemi, em São Paulo, e no Cine Tagoon, no Rio, com dois horários em cada um dos cinemas. A Rede Kinoplex oferece apenas uma sala e horário no Centro Cultural Odeon, no Rio de Janeiro. Já Itaú Cinemas oferece o filme em três salas nos cinemas paulistanos Frei Caneca e Pompéia. A Rede Cinesystem separou uma sala e dois horários para exibição do filme no Américas Shopping, no Rio de Janeiro.
As redes não divulgaram horários para outras cidades fora do eixo Rio-SP nos comunicados, mas a programação está disponível nos sites oficiais das redes.
Na Telinha