A reta final da Série B do Campeonato Brasileiro reserva grandes emoções, principalmente a luta por uma vaga entre os quatro primeiros colocados, que garantem presença na primeira divisão em 2016. Neste sábado, às 16h30 (horário local), o Náutico recebe o CRB, na Arena Pernambuco. Sexto colocado, com 56 pontos, o time pernambucano está a apenas dois do G-4. Já o CRB, na 11ª posição, com 50 pontos, está praticamente livre do rebaixamento e tem chances remotas de conseguir o acesso.
O Náutico não terá muitos problemas para esta partida. A única dúvida do técnico Gilmar Dal Pozzo atende pelo nome de Guilherme Biteco. O atleta sentiu dores na coxa direita e foi poupado no empate de 1 a 1 com o Macaé. Dal Pozzo vai aguardar o posicionamento do departamento médico do clube para saber se poderá com o jogador. Caso Biteco atue, Fillipe Soutto deverá deixar a equipe.
Com apenas mais três partidas para o final da competição, o pensamento no Náutico é somente vencer para garantir a volta à Série A. Para o atacante Bergson, o foco do Náutico tem de ser no jogo contra o CRB e não nos resultados dos adversários diretos por uma vaga no G-4.
“O pensamento é vencer o CRB. Mas a gente não sabe o que vai acontecer na competição, sobre nossos adversários diretos. O nosso pensamento é ganhar e depois olhar a tabela. Agora, faltando três jogos, não é diferente. Os concorrentes também podem tropeçar”, afirmou.
Pelo lado do CRB, o técnico Mazola Júnior tem mais problemas. Gerson Magrão, lesionado, Danilo Bueno e Zé Carlos, suspensos, são desfalques certos para o jogo de sábado. Ricardinho, Isac e Sérgio Raphael acertaram a saída do clube e não defendem mais as cores do time. Daniel Cruz voltou a ser relacionado e pode começar como titular no ataque. Maxwell e Jonata também disputam a vaga.
Cotado para assumir o ataque do CRB contra o Náutico, o jovem atacante Maxwell, de 20 anos, prevê um confronto complicado diante dos pernambucanos e revela que Mazola Júnior prepara um time ofensivo para a partida. De acordo com o jogador, o CRB precisa sair de Pernambuco com os três pontos na bagagem.
“O professor vai optar por um ataque mais rápido, com bastante movimentação. A ideia é ir para lá e ser ofensivo. Apesar dos nossos resultados não serem favoráveis fora de casa, estamos com uma expectativa muito boa de chegar e surpreender o Náutico. Temos que conseguir os três pontos, voltar de lá com a vitória’, disse.
FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO-PE X CRB-AL
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 14 de novembro de 2015, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Rafael da Silva Alves (RS)
NÁUTICO: Júlio César; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston Filgueira; Jackson Caucaia, Marino, Guilherme Biteco (Fillipe Soutto) e Hiltinho; Bergson e Daniel Morais. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
CRB: Juliano; Bocão, Audálio, Diego Jussani e Pery; Josa, Olívio, Leandro Brasília, Cañete e Clebinho; Maxwell (Daniel Cruz). Técnico: Mazola Júnior
Por ESPN