Quem usa o WhatsApp já pode respirar aliviado. Um boato que começou a se espalhar na internet na noite de ontem (26/10) começou a deixar os usuários do aplicativo tensos, mas é falso. Aparentemente, um novo recurso do app avisaria quando a tela fosse capturada, ou “printada”.
Muita gente acreditou, afinal, a implantação dessa funcionalidade não é impossível – o Snapchat faz isso há tempos. Só que, no caso do WhatsApp, não houve nenhum anúncio oficial da novidade, prometida para amanhã (28/10) em uma matéria do site Portal Atualizado.
Uma simples busca com as palavras-chave “Whatsapp”, “atualização” e “print”, tanto em inglês quanto em português, não resulta em nenhum tópico interessante além de um texto publicado pelo site Verdade Absoluta, que desmente esse e outros boatos que viralizam na web. O site do WhatsApp não publicou nada a respeito.
Os usuários do aplicativo podem tirar quantas capturas de tela quiserem, ao menos até que alguma informação oficial confirme a atualização. Mesmo que o Snapchat contenha o recurso, vale lembrar que os apps têm funções diferentes. No Twitter, os internautas viralizaram a informação fake com muito humor.
Por Correio Brasiliense