O Diário Oficial do Tribunal de Contas (TC) de Alagoas desta segunda-feira (26) trouxe a publicação de uma investigação realizada nas contas da Prefeitura de Viçosa. A relatora do processo, conselheira Maria Cleide Costa Beserra , constatou irregularidades em pagamentos que somam o montante de R$ 170.123,04.
A investigação que se iniciou em 2013 resultou no primeiro momento um relatório de 86 páginas referentes ao exercício financeiro de 2011. Entre as irregularidades estavam despesas com materiais elétricos, de construção e diárias sem a devida comprovação fiscal.
O órgão também analisou a contratação de bandas que realizaram shows na cidade sem os devidos processos administrativos. Além do uso do dinheiro público para a compra de bebidas alcoólicas contidas nas mesmas notas da compra de alimentos sem a explicação de sua finalidade.
Com isso, a administração do prefeito Flaubert Torres Filho (Pros) deverá devolver essa quantia aos cofres públicos. O chefe do executivo municipal já foi acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE) pelo desvio de mais de R$ 1 milhão em instituto de previdência municipal.
Marcos Filipe Sousa