Com estreia confirmada para o dia 23 de novembro no canal Viva, os atores escalados para o remake da “Escolinha do Professor Raimundo” se preparam para resgatar os clássicos personagens do humorístico.
Para isso, segundo informações da coluna Outro Canal, a diretora Cininha de Paula distribuiu um DVD com os melhores momentos de cada personagem para o elenco estudar.
Bruno Mazzeo, filho de Chico Anysio, fará o papel que foi do pai. O elenco também conta com Marcos Caruso (Seu Peru), Marcelo Adnet (Rolando Lero), Marcius Melhem (Seu Boneco), Mateus Solano (Zé Bonitinho), Rodrigo Sant’anna (Batista), Tatá Werneck (Tati), Betty Gofman (Bela), Dani Calabresa (Catifunda), Marco Ricca (Pedro Pedreira), Kiko Mascarenhas (Galeão Cumbica), Otávio Müller (Baltazar), Maria Clara Gueiros (Cândida), Ângelo Antonio (Joselino Barbacena), Fernanda de Freitas (Marina) e Ellen Roche (Capitu).
Lúcio Mauro, intérpete de Aldemar Vigário na “Escolinha” original, estará no plateia do remake para prestigiar o filho Lúcio Mauro Filho em seu papel.
Já o ator e roteirista Marcius Melhem ajudará na criação de um funk para seu personagem, o Seu Boneco.
A Globo também exibirá a atração, mais exatamente dois episódios exclusivos como um especial de fim de ano na tarde de domingo. Com um total de sete episódios, os outros cinco passarão no Viva.
“Escolinha do Professor Raimundo” estreou na rede carioca em 1990, com transmissão até maio de 1995, retornando à grade em 1999 como parte do “Zorra Total”, ainda nas noites de quinta-feira, onde perdurou até outubro de 2000.
Em 2001, voltou ao seu formato original, sendo também seu último ano. Em março de 2012, com a morte de Chico Anysio, a Globo reprisou cinco episódios do humorístico entre os dias 26 e 30 de março, atingindo bons índices de audiência.
De dezembro do ano passado até abril deste ano, o “Vídeo Show” também mostrou edições diárias de até 10 minutos do programa.
Na Telinha