O Estádio Rei Pelé, templo sagrado do esporte alagoano, está completando 45 anos de atividade. Para celebrar todo esse tempo em função do futebol e de tantas outras atividades, a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) preparou uma programação especial.
Começou no sábado (24) as cerimônias para homenagear 20 personalidades atuantes no esporte em Alagoas com a entrega de medalhas de honra ao mérito. Às 16h, CRB e Vitória/BA realizaram mais uma partida da Série B do Campeonato Brasileiro.
>>> Clique aqui e confira a programação detalhada.
A festa continua no hoje (25) e começa cedo. Desde 7h várias atividades acontecem e qualquer pessoa pode participar. Vai ter espetáculo de rapel e tirolesa com o Corpo de Bombeiros, além de apresentação da Banda da Polícia Militar.
Simultaneamente estarão acontecendo oficinas de grafite e de circo, atividades lúdicas e brincadeiras com as crianças, mini torneios de futsal, futebol e vôlei. A Selaj ainda promove, no domingo, a Corrida dos 45 anos do Trapichão. Trezentas pessoas foram inscritas e vão participar do momento festivo. No entanto, a secretaria está trabalhando para ampliar o número e abrir novas inscrições para a corrida.
Para as demais atividades, os interessados não precisam fazer inscrição. Às 16h, haverá um happyhour com apresentações culturais do grupo de maracatu Baque Alagoano e do cantor IgbonanRocha.
A secretária Cláudia Petuba falou da importância do Estádio Rei Pelé para o desporto alagoano e para a sociedade como um todo. Ela revelou projetos para o local.
“O Rei Pelé não deve ser palco apenas do futebol. A Selaj está com planos de tornar o estádio mais acessível à população, fazer dele um espaço de lazer e cultura aberto ao público nos finais de semana, por exemplo”, afirmou Petuba.
Por Agência Alagoas