No fim da manhã deste sábado (24), a Polícia Militar (PM) encontrou às margens da Lagoa Manguaba, na cidade do Pilar, o corpo do blogueiro Antônio Vitor Lopes. Populares se depararam com a vítima enquanto passeavam pelo local e acionaram ajuda.
O blogueiro mantinha uma página no Facebook onde denunciava irregularidades na cidade envolvendo pessoas públicas. O Instituto de Criminalística (IC) informou que o crime deve ter ocorrido ainda no sábado (23) e o corpo estava com marcas de tiros.
O Sindicato dos Jornalistas emitiu uma nota sobre o ocorrido:
A diretoria do SINDJORNAL, bem como toda a classe de jornalistas, vem a público emitir uma nota de pesar pelo falecimento do jovem Antonio Victor Lopes, na cidade do Pilar.
Mesmo não tendo registro profissional, o jovem que era proprietário do perfil PILAR ONLINE, e prestava relevantes serviços de comunicação a população daquela cidade. Nós, enquanto comunicadores, lamentamos o assassinato brutal de um jovem que tomou para sí um compromisso com sua comunidade de passar informações e manter a sociedade em alerta sobre os fatos ocorridos no Pilar.
Muito respeitosamente prestamos solidariedade à família ao mesmo tempo que em cobramos das autoridades a mesma competência nas investigações do assassinato do jovem comunicador, demonstrada em outras ocasiões. Julgamos ser importante esclarecer os fatos para saber se o crime tem qualquer tipo de envolvimento com a atividade que ele desempenhava, o que representaria um retrocesso e uma afronta a sociedade.
A classe de comunicadores do Estado de Alagoas está em luto, com mais essa voz que foi calada de forma violenta. Que a justiça seja feita
DIREÇÃO DO SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DE ALAGOAS
Redação