José André da Silva, de 34 anos, foi preso em flagrante depois que familiares da esposa acionada a Polícia Militar acusando-o de manter a mulher e o filho de 10 anos trancados em casa sob ameaças de morte. O crime foi registrado na tarde desta quarta-feira (21), em São Miguel dos Campos.
A mulher, identificada como Elanie Alves dos Santos, de 32 anos, casada com o acusado há 18, estava trancada em um dos cômodos da casa desde as primeiras horas de hoje, juntamente com um dos filhos. Os outros dois filhos do casal foram proibidos de entrar em casa pelo acusado e ao tentar pular o muro do quintal, foram espancados e expulsos.
Sob ameaças constantes, a mulher conseguiu aproveitar um descuido do agressor mandou uma mensagem de celular pedindo ajuda aos familiares, que acionaram a Polícia Militar.
Uma Guarnição da Radiopatrulha, lotada na 1ª Companhia Independente de São Miguel dos Campos, foi até o endereço da denuncia e flagrou a violência doméstica. Caixas de ciggarro importadas ainda foram encontradas no local.
José André foi preso em flagrante e autuado por contrabando e cárcere privado, com base na Lei Maria da Penha.