A Federação Alagoana de Futebol promoveu na tarde desta terça-feira, 20, o Fórum do Futebol Alagoano. O evento aconteceu no auditório do Estádio Rei Pelé, e reuniu representantes de clubes da 1ª e 2ª Divisão e clubes de base, que disputam os Campeonatos promovidos pela entidade.
O Fórum discutiu o calendário 2016 e apresentou a nova metodologia de trabalho da Federação nas áreas de competições, jurídico, arbitragem, registro e transferência de atletas e marketing.
Um dos temas abordados durante o encontro preocupou os dirigentes dos clubes, trata-se da Medida Provisória nº 671- Profut que será implementada em 2016 e trata da atividade das entidades de administração desportiva, e sobre as possíveis adaptações que as mesmas terão que promover na organização das suas competições e na relação com clubes, dirigentes, atletas, árbitros etc.
A medida que virou lei prevê inclusive a exclusão e rebaixamento da equipe que estiver com pendências junto a União.
Para a secretária do Esporte, Lazer e Juvendude, Cláudia Petuba o encontro foi bastante esclarecedor “Tivemos uma tarde bastante proveitosa onde as demandas dos clubes puderam ser apresentadas e toda novidade como a chegada da Medida Provisoria nº 671, requer bastante esforço para ser implementada, mas acredito que teremos um campeonato de futebol alagoano muito competitivo, prestigiando ainda mais o nosso torcedor”.
Agência Alagoas