Na noite de ontem, 16, na cidade de Messias, o 8º BPM apreendeu três armas de fogo, um simulacro, sons automotivos e celulares sem origem comprovada. A ação policial foi desencadeada, após denúncia anônima e levantamentos do serviço de inteligência da unidade. Dois foram presos.
A operação foi coordenada pelo comandante do 8º BPM, tenente-coronel Silvestre, onde a guarnição Rio Largo 01 foi averiguar a denúncia de que um estabelecimento comercial, localizado na zona rural do município de Messias, próximo a um posto de combustível, servia para comercialização de produtos de origem duvidosa, existindo diversas armas de fogo no local.
No início da abordagem policial, os militares encontraram Eduardo de Melo Andrade, 27 anos, que estava de posse de um rifle de calibre 44, marca não identificada, desmuniciado. Neste momento foi visualizado José Sandro dos Santos, 19 anos, que tentou fugir da abordagem policial. Ele portava um revólver Taurus de calibre 38, com seis munições intactas.
No interior do alvo da denúncia foi encontrada uma espingarda de calibre 12 com duas munições intactas e um simulacro de espingarda. Havia também vários documentos de veículos, sons automotivos e celulares sem origem comprovada, além de cassetetes, dentre eles um elétrico, e vários rádios portáteis do tipo HT.
Os acusados foram conduzidos à Central de Flagrantes e autuados, sendo Eduardo por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito enquanto José por porte de arma de fogo.
Por Ascom PM/AL