Os campus da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) voltam a ficar movimentados a partir desta segunda-feira (5). Após quatro meses de greve, professores e alunos começam um novo calendário acadêmico que promete compensar as semanas em que não ocorreram aulas.
De acordo com a instituição, a primeira semana de aula será reservada para revisão de conteúdo. Além disso o novo calendário prevê o encerramento das aulas no Campus A.C. Simões e nas unidades de Palmeira dos Índios, Penedo e Viçosa no dia 7 de dezembro, quando o semestre letivo será concluído, já que antes da greve os alunos haviam cumprido mais de 70% da carga horária.
Já nos campi Arapiraca e do Sertão, a carga horária do semestre letivo 2015.1 deve ser cumprida até 20 de dezembro. Com o calendário mais apertado para acompanhar as outras unidades, o semestre letivo 2015.2 terá início em 18 de janeiro e se estende até 5 de junho de 2016.
Os três campi da Ufal só terão os calendários unificados no meio do ano que vem, quando todos os alunos iniciarão juntos o semestre letivo 2016.1, no dia 20 de junho.
Por Redação com Assessoria