No último sábado, 26, Mark Zuckerberg participou da 70ª Assembleia Geral da ONU, em Nova York, onde falou sobre sua parceria com o ONE, iniciativa que pretende conectar o mundo inteiro à internet até 2020.
A campanha conta com nomes como Bill e Melinda Gates, Jimmy Wales (Wikipédia), Arianna Huffington e o cantor Bono, do U2, que junto com Zuckerberg escreveu um artigo para oNew York Times em que tratam sobre a necessidade de espalhar a rede.
No texto assinado com Bono, o CEO do Facebook lembra que atualmente mais da metade da população mundial vive sem acesso. Ele ressalta que isso não é bom tanto para os desconectados quanto para quem já está na rede, uma vez que seus negócios e segurança dependem da existência de uma sociedade estável.
Para seu perfil no Facebook, Zuckerberg escreveu direto de NY: “Os líderes mundiais estão aqui na ONU para aprovar um novo conjunto de metas globais que visam desafios fundamentais para o mundo nos próximos anos.”
“Prover acesso universal à internet é um desses desafios, e os governantes concordaram em trabalhar por isso até 2020 como parte das metas globais. Para ajudar a fazer disso uma realidade, eu anunciei uma campanha global em parceria com a ONE e apoiada por muitos líderes e organizações”, finalizou.
Fonte: Olha Digital – Leonardo Pereira