Lewis Hamilton está orgulhoso de ter igualado, em número de vitórias, seu maior ídolo na Fórmula 1, Ayrton Senna. Na madrugada do último domingo (27), o britânico venceu o Grande Prêmio do Japão e alcançou seu 41º triunfo na principal categoria do automobilismo. Em sua conta no Twitter, o bicampeão mundial fez questão de homenagear a lenda brasileira.
Hamilton postou uma foto de Senna sentado atrás de sua Lotus, equipe que defendeu de 1985 a 1987, acompanhada das palavras “ídolo” e “o maior”.
O britânico, de fato, nunca escondeu ser um fã do tricampeão mundial e principal nome do automobilismo brasileiro. Após vencer em Suzuka, inclusive, ele disse que empatar com Ayrton em número de vitórias era um “momento indescritível” e que agora se sentia como um dos grandes pilotos da história.
Lewis Hamilton e Ayrton Senna estão empatados com 41 vitórias cada, embora o britânico tenha feita uma corrida a mais que o brasileiro: 162 a 161. O alemão Michael Schumacher é o maior vencedor de GPs de todos os tempos, com 91 triunfos, seguido pelo francês Alain Prost (51) e pelo compatriota Sebastian Vettel (42).
Fonte: Terra – Gazeta Esportiva