Apesar de ter participado normalmente do último treino do Fluminense antes do confronto contra o Grêmio, Ronaldinho Gaúcho trajou, durante todo o tempo, o colete da equipe reserva. Após estrear contra o clube que o revelou no Brasileirão, o meia ficará no banco nesta quarta, no Maracanã, no primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil. O setor de armação ficará a cargo de Gerson e Gustavo Scarpa, que treinaram como titulares do meio-campo.
Depois do trabalho realizado na Urca, na última terça, Eduardo Baptista comentou o planejamento feito para Ronaldinho Gaúcho, a quem teceu muitos elogios em sua chegada ao Fluminense na última semana. “Ele será opção no banco, vem respondendo bem aos treinamentos. O time do Grêmio é muito veloz e tenho que responder com velocidade também. Fatalmente ele deve entrar e vai nos ajudar bastante”, declarou o técnico.
Apesar do revés em Campinas (SP), diante da Ponte Preta, na estreia de Eduardo Baptista, Ronaldinho Gaúcho atuou por 30 minutos e recebeu elogios do treinador. O camisa 10 vem cumprindo uma rotina especial de treinamentos para deixar o físico em dia, e Baptista já declarou que espera poder contar com a experiência do jogador tanto dentro quanto fora de campo.
As novidades para o jogo são o lateral direito Wellington Silva, que cumpriu suspensão contra a Macaca e pode voltar ao time, assim como Jean, que foi poupado da viagem por conta de dores na coxa, mas apresentou sinais de recuperação e vai para o jogo. Além de Gerson e Scarpa no meio, Marcos Júnior deve ajudar na criação entrando na vaga de Osvaldo.
Fonte: Terra – Gazeta Esportiva