Nesta quinta-feira, 10, o canal do bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, a TV Record, exibiu mais um capítulo de ‘Os Dez Mandamentos’, folhetim bíblico protagonizado por Guilherme Winter, que interpreta o profeta Moisés. Depois da terceira praga ir embora (piolhos), Deus avisa para Moisés que o Faraó Ramsés (Sérgio Marone) não vai ceder tão fácil, dizendo que novas pragas virão no futuro. Moisés então se encontra de novo com o homem que passou boa parte de sua vida chamando de irmão. O Faraó então ameaça Moisés de morte, dizendo que já está sem paciência para os “caprichos” do profeta.

Alta audiência e telespectadores fiéis

Ao todo, a novela adaptada por Vivian de Oliveira exibirá dez pragas. Por conta da propaganda eleitoral obrigatória, ‘Os Dez Mandamentos’ começou às 20h35 e disputou com três programas diferentes da Globo, a novela das sete ‘I Love Paraisópolis’, o ‘Jornal Nacional’ e o folhetim de João Emanuel Carneiro, ‘A Regra do Jogo’. De acordo com dados preliminares do Ibope, o folhetim marcou 19 pontos de média e 20,5 de pico. Os dados oficiais só devem ser divulgados nesta sexta-feira, 11, pelo Ibope.

ADVERTISEMENT

Às 21h07, por exemplo, a Globo que exibia o ‘Jornal Nacional’, marcava 21,4 pontos, enquanto ‘Os Dez Mandamentos’ registrava 19,1 pontos e o SBT, que transmitia ‘Cúmplices de um Resgate’ obtinha 10 pontos. Já às 21h29, a Record estava com 19,4 pontos, contra 22 da Globo e 10,4 do SBT. Ou seja, ,mais uma vez tivemos um capítulo muito disputado entre os programas globais e o drama épico de Moisés.

‘Os Dez Mandamentos’ está conquistando um recorde atrás do outro na audiência. Nesta quarta-feira, 09, por exemplo, a novela obteve 20 pontos de média na grande São Paulo e 22 pontos de pico. Cada ponto representa cerca de 67 mil domicílios na maior cidade do país. Já no Rio de Janeiro, reduto conhecido da Rede Globo de Televisão, a boa fase não foi diferente e a novela obteve 21 pontos de média. O mesmo desempenho positivo foi visto em várias outras regiões do país.