Depois do vice-campeonato estadual, o CSA se prepara para a estreia na Série B do Brasileiro. Titular da equipe azulina, o zagueiro Alan Alan Costa conversou com o ge Alagoas e falou o que se tira de lição da final contra o CRB e como isso pode ajudar na Segundona.
– A final do Campeonato Alagoano foi muito parecida com que vai ser na Série B. Vamos encontrar muitas equipes que fazem o gol e se fecham pra conseguir o resultado. Muitos jogos vão ser definidos em bola parada e temos que ter essa atenção para não tomar gol, e sim fazer. Sempre é mais difícil criar as jogadas do que destruir. É uma lição que devemos levar pra série B – disse Alan.
A estreia do CSA será em Maceió, mas com o Rei Pelé sem a presença do torcedor, o fator casa acaba sendo neutralizado. Para o zagueiro azulino, a presença da torcida importa, mas o time está ciente da responsabilidade de buscar a vitória.
– A torcida é o nosso décimo segundo jogador. Ela canta, incentiva, dá força e com certeza é um ponto positivo. Ela vai fazer falta. Mas temos a responsabilidade de buscar a vitória por estarmos jogando dentro de nossa casa. Essa é nossa vantagem.
Alan fez uma avaliação do primeiro semestre do CSA e contou que a Série B é a principal competição do Azulão na temporada.
– Encaramos com muita seriedade. Não podemos fugir da nossa responsabilidade. Nosso primeiro semestre foi muito abaixo daquilo que almejamos. Precisamos olhar para frente. Nos preparamos o ano inteiro para esse momento. É o objetivo maior do ano, do clube e, também, do torcedor. É um campeonato longo, de pontos corridos, e é sempre importante estrear com vitória. No final, queremos o acesso e dar essa alegria para nosso torcedor.
Fonte : GloboEsporte