Um dos grandes nomes do CRB para a temporada, o zagueiro Gum ainda não tem data para estrear com a camisa regatiana. O atleta trabalha para recuperar o condicionamento físico. Vale lembrar que ele vem de lesão sofrida em outubro de 2019, quando atuava pela Chapecoense.
De acordo com o preparador físico do CRB, Léo Cupertino, ainda não tem como definir uma data de estreia do zagueiro. Gum participa das atividades e intercala os trabalhos com bola.
– Ele está clinicamente recuperado e tem respondido bem aos treinos físicos. Não tem nada de anormal. Vamos ver a evolução dentro das capacidades físicas que serão trabalhadas, como força, resistência aeróbica/anaeróbica. Não vamos estipular tempo para seu retorno – contou Léo Cupertino.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/m/w/GawMUXTaqtjUn3KEDvRg/whatsapp-image-2019-10-28-at-17.01.17.jpeg)
Léo Cupertino (sem boné) é o responsável da preparação física do CRB — Foto: Gustavo Henrique/CRB
Gum vai disputar uma vaga na equipe titular com Thalisson Kelven e Xandão, dupla usada por Marcelo Cabo, mas a tendência é que o zagueiro ganhe uma vaga na equipe. Um ponto forte do zagueiro é a bola aérea.
Nesta quarta-feira, o CRB entra em campo pela segunda fase da Copa do Brasil. O duelo será com Paysandu, em Belém-PA.
Fonte:GloboEsporte