O dia começou agitado no Mutange. Nesta quarta pela manhã, a diretoria do CSA informou que os laterais Carlinhos e Celsinho, além do meia Didira, foram afastados do elenco.
Responsável pelo futebol do clube, Raimundo Tavares disse que os três tiveram as férias antecipadas e não jogam mais no Brasileirão.
Didira, de 31 anos, não vinha sendo muito aproveitado no time pelo técnico Argel Fucks. Foi procurado pela diretoria nesta semana e informado que a saída foi antecipada porque o contrato vai acabar no final deste ano.
Didira participou das campanhas dos três acessos seguidos do CSA no futebol nacional. Virou ídolo do clube, mas não teve muita sequência no Brasileirão depois da chegada de Argel. Disputou o último jogo no dia 7 de novembro. Derrota para o Grêmio por 2 a 1, em Porto Alegre.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/05/30/27-05-2019_csa_-_al_x_goias_ac_8402_1.jpg)
Didira conquistou três acessos seguidos no Brasileiro e marcou época no CSA — Foto: Ailton Cruz / GloboEsporte
Por outro lado, Carlinhos e Celsinho foram até titulares na partida do último domingo contra o Fortaleza. Na Arena Castelão, o CSA foi batido por 3 a 0.
Carlinhos, de 32 anos, teve sequência no CSA e chegou a fazer 26 partidas no Brasileirão, marcando dois gols, contra o Botafogo e o Ceará. Era titular absoluto.
Segunda-feira, o lateral enfrentaria o Fluminense, clube em que conquistou o bicampeonato nacional. O GloboEsporte confirmou com o estafe do jogador que ele também não joga mais no CSA.
Celsinho, de 31 anos, disputou 12 jogos na Série A e vinha sendo aproveitado na equipe por Argel. Ele se revezava na lateral direita com o volante Dawhan. Chegou ao clube em 2017 e participou das campanhas de dois acessos no Brasileiro. Saiu da Série C para a Série A. O lateral também tinha contrato até o fim desta temporada.
Cinco jogos
Com 29 pontos, o CSA está na 18ª colocação no Campeonato Brasileiro. O time alagoano tem mais cinco jogos até o fim da competição. Enfrenta, na sequência, Fluminense (casa), Cruzeiro (fora), Bahia (casa), Chapecoense (fora) e São Paulo (casa).
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/11/06/whatsapp_image_2018-11-06_at_21.29.43.jpeg)
Celsinho chegou ao CSA em 2017 — Foto: Ronaldo Oliveira/ASCOM CSA
fonte: GloboEsporte