O CRB foi diferente nos dois tempos contra o Figueirense. No primeiro, ficou muito atrás e agrediu pouco. Só não foi para intervalo perdendo neste sábado porque Ferrugem fez um golaço. Na etapa final, o técnico Marcelo Chamusca soltou mais o time, que foi incisivo, criou e poderia até ter vencido em Florianópolis. Ficou no empate por 2 a 2.
Este foi o 16º ponto conquistado pelo Galo fora de casa na Série B. Na classificação do campeonato, é o sexto colocado, agora com 27 pontos.
Muito atrás
O CRB começou o jogo recuado, marcando, e teve dificuldades para encaixar contra-ataques. Tinha três volantes em campo, Claudinei, Ferrugem e Lucas Siqueira.
Em 20 minutos, o Galo só chegou uma vez, com Alisson Farias. O time estava lento para sair da defesa para o ataque e errava muitos passes.
Isso causava prejuízo ao sistema de marcação, e as primeiras chances foram do Figueirense. De tanto tentar, o adversário abriu o placar aos 29. Willian Popp, destaque do Figueira, marcou de cabeça
Fator Ferrugem
Aos 34 minutos, Ferrugem bateu falta de longe e colocou o goleiro do Figueirense para trabalhar pela primeira vez. Calibrou a pontaria. Na sequência, ele acertou um chutaço de longe, aos 41 minutos, e empatou o jogo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/J/d/IAFiTyTYiqEDAQsQ4FCg/ferrugem10.png)
Ferrugem acerta chutaço do meio da rua contra o Figueirense — Foto: Reprodução Premiere
Avançar!
O CRB voltou para o segundo tempo com a mesma postura do início do jogo. Esperando. Marcando distante, sem pegada, foi vazado logo aos seis minutos. William Popp cruzou da esquerda, Vinicius espalmou e Fellipe Mateus estava lá para guardar.
Perdendo, o técnico Marcelo Chamusca trocou o meia Felipe Ferreira pelo atacante Willie. Quis dar mais força ofensiva ao time. O CRB ainda apresentava dificuldades para criar, e o treinador apostou no meia Elton. Abriu mão do esquema com três volantes e tirou um discreto Lucas Siqueira.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/p/J/u6ZMs4RdOMwgJGND8GGQ/figueira.jpg)
Gol anulado do CRB contra o Figueirense: Willie estava adiantado — Foto: reprodução
Deu certo. O CRB foi incisivo e logo empatou. Alisson Farias, que às vezes fica sumido nos jogos, mas é bom de assistência, cruzou da esquerda e Léo Ceará se antecipou à defesa para marcar de cabeça. Depois, o Galo apertou.
Willie apareceu pela esquerda, pelo meio, pela direita, e deu muito trabalho à defesa do Figueirense.
O jogo ganhou em emoção. Cada ataque era um perigo. Para tentar dar mais equilíbrio à equipe, o técnico trocou o desgastado Ferrugem (perdeu uma bola complicada na defesa) pelo zagueiro Ewerton Páscoa. O CRB melhorou e teve ainda um gol bem anulado, aos 32. Willie estava à frente da defesa.
Willie, que apareceu muito na parte final, teve ainda duas chances. Na primeira, o assistente errou ao marcar impedimento. Ele estava livre. No fim, sozinho na área, o atacante errou a finalização.
Menos um
Aos 38, o lateral-direito Daniel Borges recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Está fora do jogo de terça contra o Bragantino, no Rei Pelé.
– No primeiro tempo não fomos bem. Voltamos melhor, empatamos e tivemos chances de virar o jogo. Agora é descansar. Terça-feira temos um jogo importante – resumiu Alisson.