Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (19), os delegados da Polícia Civil de Alagoas, Acácio Júnior e Ronilson Medeiros, apresentaram quatro pessoas foram presas por fazerem parte de uma organização criminosa, envolvida com tráfico de drogas, venda de veículos clonados, assaltos, invasão de domicílios e porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com as investigações, a quadrilha era comandada de dentro do sistema prisional alagoano e todos eles são parentes de detentos. Ainda segundo a PC, o grupo já planejava sequestrar um empresário de Rio Largo, que não teve a identificação revelada, crime frustrado pelas prisões.
As investigações acerca do grupo começaram após a prisão em flagrante de um grupo que sentava legalizar veículos roubados no Detran/AL em outubro último. Cícero Ferreira da Silva e sua esposa, Érica Carla Santos da Silva, presos na ação, são apontados como os ‘cabeças’ da quadrilha presa nesta sexta-feira.
As prisões foram realizadas em Anadia e em Rio Largo. Os presos foram identificados como: Eraldo Clementino da Silva, de 54 anos; Margarida dos Santos Silva, de 45; Edson Carlos da Silva, 18; e Maria Danielle da Silva, 43.
Dentro do sistema prisional, a ação cumpriu novos mandados de prisão contra: Denilzo José de Melo; Neusvaldo José Junior, o ‘Neguinho’; Alisson Bruno Gomes; Thalisson Pereira da Silva; e Joaquim José de Vasconcelos.
Por Redação