Seguro do potencial turístico do Brasil, o grupo português Vila Galé tem planos ambiciosos para o País, em especial para Alagoas. Com oito operações no Brasil, a mais recente no Rio de Janeiro, planeja para 2017 a abertura do Vila Galé Praia de Touros, no Rio Grande do Norte.
Segundo o presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, esse é um projeto ambicioso que vem para consolidar a posição do grupo no território brasileiro. Serão 450 quartos, quatro restaurantes, centro náutico, campo de futebol, três piscinas exteriores e centro de convenções com 2 mil metros quadrados. O investimento deve ultrapassar os R$ 100 milhões.
“Ainda existem dois ou três destinos no Brasil onde pensamos que há espaço para crescer e ter mais uma unidade, como é o caso de São Paulo, Brasília e também o estado de Alagoas”, destaca Almeida.
Além do Rio de Janeiro, operam no Brasil as unidades Angra dos Reis/RJ, Cumbuco/CE, Fortaleza/CE, Guarajuba/BA, Salvador/BA e Cabo do Santo Agostinho/PE. Atualmente com cerca de 2.300 funcionários, o grupo detém a maior rede de resorts do País. Só em 2014 o grupo faturou R$ 200 milhões.
“O Brasil responde por 40% do nosso faturamento total. Em 2014 faturamos cerca de 70 milhões de euros em Portugal”, afirma o presidente do Grupo Vila Galé. Além de Portugal e Brasil, o grupo tem planos para outros destinos como Espanha, Cabo Verde e Cuba. Até 2020 o objetivo é inaugurar cerca de um hotel por ano.
Redação com Diário do Comércio