O técnico Eduardo Baptista mexeu no time do CSA durante a paralisação do futebol. Na volta, quatro meses depois, venceu o ABC, por 2 a 0, e apresentou novidades no Nordestão.
O lateral-direito Norberto voltou à equipe e deu sua primeira assistência. O lateral-esquerdo Igor Fernandes (ex-Avaí) começou jogando, e o técnico reconfigurou o meio-campo.
O volante Márcio Araújo estreou e o meia Nadson também ganhou uma chance, até porque Andrigo sentiu um desconforto muscular e foi vetado. Baptista gostou do que viu em campo e destacou as ultrapassagens.
Pela direita, Norberto e Allano chamaram muito a atenção nesse aspecto no primeiro tempo e fizeram toda a trama do primeiro gol. Allano cortou para dentro, chamou a marcação e liberou a ponta para Norberto se apresentar livre e cruzar para Yago.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/Z/n/H6Dn6qRSyGOn5uToXVkA/campinho-33-.png)
Veja a formação do CSA que enfrentou o ABC — Foto: GloboEsporte
Baptista chamou a atenção também para a participação ofensiva do segundo volante.
— Nós trabalhamos muito isso: aumentar o número de atletas dentro da área. Tem que ter a entrada de um volante. Tivemos aí o Yago fazendo gol, dando assistência, e isso aumenta o poder de fogo da equipe – opinou Baptista, e acrescentou:
— Estamos no caminho certo. Longe do ideal que a gente pensa, mas as coisas aconteceram. Os jogadores estão acreditando no que a gente propõe. Os gols explicam: jogadas trabalhadas, que a gente faz no dia a dia, de ultrapassagem, os volantes entrando na área.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/q/8/PvoT4ITG2AW0H0YEJ1GQ/norberto.jpg)
Norberto deu assistência para Yago no primeiro gol do CSA — Foto: Matheus Pimenta/ASCOM CSA
Segundo Baptista, o CSA teve muito volume ofensivo contra o ABC. Controlou o jogo no primeiro tempo, se impôs, fez dois gols e poderia ter feito mais.
Allano, por exemplo, acertou o travessão do goleiro Rafael e ainda perdeu uma ótima chance no início do segundo tempo.
— Ofensivamente, colocamos em prática tudo o que trabalhamos. Os jogadores, de modo geral, tiveram uma boa atuação. Fisicamente, a queda no segundo tempo já era esperada, mas a gente procurou fazer as substituições para manter a intensidade.
Fonte: GloboEsporte








