A Copa do Nordeste recebeu o aval para continuar e vai ser com sede única. A CBF ficou responsável por escolher que estado irá sediar os jogos que faltam da competição. Para o supervisor de futebol do CRB, Marcos Lima Verde, Alagoas seria um bom lugar para a sequência do torneio.
– Alagoas tem hotéis de primeira qualidade, localização excelente, locais de treinamento que tem condições de atender os clubes. Tem estádio, nesse caso o Rei Pelé. Então logisticamente estamos bem situados. Em termos logísticos, Alagoas tem condições – disse Lima Verde.
Após reunião na tarde dessa terça-feira, a Liga do Nordeste decidiu encaminhar uma proposta à CBF para que a competição seja concluída dentro de campo. Pernambuco foi dado como possível sede, mas caberá à Confederação Brasileira de Futebol decidir em qual estádio serão realizados os jogos do Nordestão. O objetivo é minimizar a quantidade de voos e deslocamentos e otimizar o tempo até o encerramento da competição.
– Em termos de logística a competição ser realizada em um local só facilita. O melhor local é o que tenha a melhor infraestrutura em hotéis, que esses hotéis fiquem próximo do estádio, e se não for Alagoas, que seja próximo ao nosso estado para facilitar também a nossa viagem, deslocamentos de ida e de volta. Então a sede tem que ter tudo isso. Que atenda esses requisitos e que possam atender bem aos clubes – comentou o supervisor de futebol regatiano.
CRB e CSA, que participam da Copa do Nordeste, ainda não podem treinar presencialmente. Neste momento, apenas Pernambuco, Bahia e Ceará têm equipes treinando seguindo os protocolos sanitários de prevenção contra a COVID-19.
Fonte:GloboEsporte








