O atacante Bill é um reforço importante para o CRB em 2020. Ele chegou a Alagoas pouco antes da paralisação do futebol, ainda não atuou, mas logo despertou o interesse da torcida.
O fato de ser considerado uma joia da base do Flamengo explica a atenção especial. Bill foi emprestado ao Galo até o fim do ano e tem uma multa rescisória de cerca de R$ 200 milhões.
O atacante chegou ao CRB por indicação do técnico Marcelo Cabo. Ele tem apenas 21 anos e precisa ganhar experiência no futebol. O treinador elogiou o atacante e destacou sua capacidade de desmontar a marcação.
– Bill está em fase de transição, mas veio muito mais maduro do que quando chegou na Ponte Preta, ano passado, na Série B. Ele traz no currículo hoje uma Série B, pela Ponte, e um estadual, porque fez alguns jogos pela equipe profissional do Flamengo.
Cabo disse que Bill preenche um espaço importante no elenco do Galo. Ele falou sobre as caracteristicas do atleta.
– É um jogador que tem o estilo do Erik. É um atacante de enfrentamento, de um pra um, drible, e tem uma recomposição boa. É um jogador que está melhorando também com o tempo a sua tomada de decisão final. Esse jogador muito agudo, driblador, nós tínhamos apenas o Erik no elenco. Acho que o Bill vai nos ajudar muito nesta temporada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/Z/4/uAhIvETnuDzYMAQ77LSw/paescabo.png)
Marcelo Cabo sempre conversa sobre contratações com o dirigente Thiago Paes — Foto: Gustavo Henrique/ASCOM CRB
Cabo foi responsável pela vinda de Matheus Sávio no ano passado para Alagoas e disse que tem um bom relacionado com o Flamengo. Isso ajuda.
– Conheço o Bill desde a época do Nova Iguaçu. Do Nova Iguaçu, ele foi para a base do Flamengo. Pelo fato de eu ter uma relação muito boa com o Flamengo, ser carioca, acompanho muito a base do clube. O treinador do sub-20 do Flamengo, o Maurício Souza, é muito meu amigo. Tenho obtido informações muito boas quando a gente precisa de um atleta. Assim, a gente trouxe o Matheus Sávio em 2019 para o futebol alagoano (Cabo estava no CSA). A gente tem olhado sempre para a base do Flamengo porque ela tem muito potencial.
Boa formação
Hoje, a o departamento de futebol do CRB tem se preocupado com a base dos atletas. O executivo Thiago Paes informou que sempre procura jogadores com formação em grandes times porque isso diminui o erro no momento da contratação.
Ano passado, por exemplo, o Galo foi buscar os atacantes Léo Ceará e Alisson Farias, que também tiveram uma boa base. Os dois se destacaram no time que lutou pelo acesso na Série B do Brasileiro.
Fonte:GloboEsporte








