Os grandes clubes de Alagoas foram com gosto ao mercado em 2020. Nesta temporada, curiosamente, três jogadores que estavam recentemente na Chapecoense reforçaram CRB e CSA: Gum e Diego Torres, pelo Galo, e Márcio Araújo, pelo Azulão.
Desses três, o meia argentino Diego Torres, de 29 anos, é o mais recente. Ele nem chegou a ser apresentado pelo clube, por causa da paralisação no futebol.
Nos três anos em que defendeu as cores da Chape, o jogador entrou em campo 45 vezes e balançou a rede em quatro oportunidades.
Reforço do CSA, Márcio Araújo é famoso no cenário nacional, já esteve em grandes times, como Atlético- MG, Palmeiras e Flamengo. Mas o volante ainda aguarda uma oportunidade com o treinador Eduardo Baptista, que, por enquanto, apenas o relacionou para os jogos.
A parte física do atleta, que tem 35 anos, ainda está sendo aprimorada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/l/D/djFFR2Ty2dhDPt9cBxIw/gum40.png)
Gum em ação contra o Cruzeiro: jogo grande no Mineirão — Foto: Gustavo Aleixo/ASCOM Cruzeiro
O zagueiro Gum chegou ao Galo com status de xerife. Ele dispensa apresentações, até porque conquistou dois títulos brasileiros nas Laranjeiras em quase nove anos de clube.
Na Chape, foram 27 jogos e um gol anotado. Pelo CRB, o zagueiro, de 34 anos, fez duas partidas seguidas e se destacou no duelo com o Cruzeiro. Ele chegou depois do início da temporada e estreou em março.
A queda de divisão da Chapecoense deu uma oportunidade de mercado aos outros clubes, principalmente da Série B. A Chape nunca havia sido rebaixada no Brasileiro.
CRB e CSA foram os alagoanos que aproveitaram a janela de transferências para trazer jogadores da equipe catarinense.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/E/k/8nMaVBSBm61oBtn8z2xQ/diegotorres.jpg)
Meia do CRB, Diego Torres ainda não estreou — Foto: Diego Torres/Arquivo pessoal
Fonte:GloboEsporte








