A nova proposta da Fifa de aumentar o número de substituições durante as partidas divide opiniões. Técnico do CRB, Marcelo Cabo é um dos que aprovam a ideia das cinco alterações para cada time.
Em entrevista ao GloboEsporte.com, o treinador do Galo falou sobre a possível alteração no futebol no pós-pandemia.
– Eu sempre tive essa ideia dentro de mim e sou, completamente, favorável as cinco substituições e mais uma dentro da prorrogação, quando houver.
Você melhora o espetáculo. Hoje o futebol é de uma alta intensidade, então o desgaste dos jogadores é muito grande.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/H/j/ll3Z93QACzov9bg8prdA/01-02-2020-cse-x-crb-ac-0072.jpg)
Técnico do CRB cita desgaste maior dos jogadores — Foto: Ailton Cruz/GloboEsporte
Para Cabo, o desgaste físico, principalmente na reta final dos jogos, tem se tornado cada vez mais visível. Ele justifica o sacrifício dos atletas.
– Se você tem cinco substituições, preserva o espetáculo, você qualifica, principalmente, o último quarto da partida, quando a gente, às vezes, joga com temperaturas altas, às vezes tem jogos de três em três dias e, com essa possibilidade, você pode nortear três substituições por parte tática e duas por cansaço. Eu vejo jogos que têm jogador que termina o jogo completamente debilitado pelo fato de você já ter feito a terceira substituição.
Fonte:GloboEsporte








