O CSA também tem um representante no grupo criado pela Federação Alagoana para elaborar um plano da retomada do futebol no estado. O médico Fábio Lima conversou com o GloboEsporte sobre o cenário em Alagoas e foi cauteloso.
– Alagoas tá começando a chegar no pico do coronavírus. Quando se fala de Brasil, fala-se de um continente e não apenas de uma região.
Não faz sentido pensar em voltar ainda nesta semana. A gente ainda está na incerteza, não sabe o tamanho da encrenca que tem. Sabe que é grande, mas o tamanho exato ninguém sabe.
Ele falou também sobre as projeções de redução dos casos da covid-19 no estado e afirmou que não confia no retorno do futebol no mês de maio.
– Os estudos falam [na redução] de meados para o final de maio. Se assim for, a minha opinião pessoal, não é do grupo, é que não teremos condição de voltar o futebol neste mês de maio. Isso não é definitivo. A gente vem conversando, para ter um norte das coisas. Esse documento que o grupo está elaborando vai constar as orientações para cada clube, o que cada atleta precisa fazer e que conduta, de um modo geral, a federação vai acabar tomando.
CSA não joga desde o dia 15 de março — Foto: Ailton Cruz/GloboEsporte
Fábio ressaltou que o grupo e a federação estão sendo rigorosos em relação à segurança dos atletas.
– O presidente Felipe Feijó está absolutamente inteirado com as recomendações das organizações de saúde. Ele não iria colocar em risco as pessoas. A gente precisa ter a recomendação pronta para, quando houver a possibilidade de retorno, todos seguirem a mesma cartilha. Essa é a proposta do grupo. É um caminho que obrigatoriamente todas as federações irão tomar.
Fonte:GloboEsporte
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/H/E/KBoEeoSOKKuyRAUESDBw/whatsapp-image-2020-03-15-at-18.16.36.jpeg)








