Além do futebol, outra modalidade do CSA teve seu calendário afetado pela pandemia da covid-19. Os atletas de handebol precisaram adaptar a rotina de treinos para não perder o ritmo.
O GloboEsporte conversou com Andréia Bomfim e Klausen Melo, coordenadora e preparador físico do clube na modalidade. Eles falaram sobre a rotina durante o período de quarentena e também sobre a continuidade da temporada em 2020.
– Sobre a volta do Campeonato Alagoano, ainda não temos definição, já que a quadra oficial onde disputamos a competição (Ginásio do SESI) está ocupando um dos hospitais de campanha para o combate ao covid-19, e a Confederação Brasileira de Handebol está passando por algumas mudanças com o adiamento de todas as competições oficiais e até mesmo o cancelamento de algumas em que visávamos participar este ano. E ainda estamos sem perspectiva por não saber o que ainda vai acontecer em 2020, aguardamos um posicionamento do presidente – falou a coordenadora.
Andréia disse o que tem sido feito para a equipe azulina não ser ainda mais afetada com a paralisação das atividades
– Tendo em vista a situação atual, estamos tentando não perder o ritmo e o condicionamento físico que vínhamos mostrando anteriormente. Enquanto isso, nosso preparador físico cuida desses pontos, passando exercícios individuais para que todos possam realizá-los em casa. Prezamos pela saúde de cada um e entendemos a situação. Por isso, trabalhamos a distância para que todos possam estar em forma quando tudo isso passar – explicou.
Klausen Melo, preparador físico das equipes, conta como está sendo a programação remota de treinamentos com os atletas azulinos.
– Assim que a gente soube que teria que paralisar os treinos, começamos a pensar em formas de solucionar a perda de condicionamento físico dos atletas. A forma que foi escolhida foi o envio dos treinamentos por vídeos, fazendo correções de acordo com cada necessidade e disfunções de cada atleta – comentou o preparador.
– Com atletas que moram mais perto de mim, consigo marcar horários em locais abertos para treinar e acompanhar o desempenho, mas sempre cumprindo os cuidados recomendados pela OMS e esterilizando todos os equipamentos antes e depois das atividades – disse Klausen.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/2/o/XEHCu9ReG1h19rekp7OA/whatsapp-image-2020-04-26-at-14.49.35.jpeg)
Da garagem de casa, Klausen Melo grava vídeos de treinamentos para auxiliar os atletas — Foto: Klausen Melo/Arquivo pessoal
Fonte:GloboEsporte








