Contratado em 2020, o volante Washington, de 31 anos, não foge da quarentena. Em conversa com o GloboEsporte, o atleta contou que os jogadores estão mantendo contato permanente com os preparadores físicos do clube. Ele viajou para São Paulo.
– A rotina da minha quarentena está sendo como a da maioria dos jogadores. Estamos fazendo exercícios em casa. Nossa comissão técnica está passando alguns vídeos para mantermos a forma em casa. É difícil, não é a mesma coisa, mas, como o momento é delicado, nós temos que priorizar nossa saúde. Agora é esperar que tudo isso acabe. Quando voltar, vamos voltar mais fortes.
Em questão de dias, tudo mudou. Os afazeres de casa, a vida social, o trabalho. A pandemia moldou cada ação e ainda não há previsão de retorno à normalidade. No futebol, os jogadores precisam se adaptar à nova rotina de treinos em casa.
Washington veio da Ponte Preta para o CRB e não demorou muito para se adaptar ao estilo de jogo do técnico Marcelo Cabo. O volante e o treinador já estiveram juntos no Vila Nova-GO.
– Me adaptei muito rápido, até porque eu já conhecia o professor Marcelo. Aos poucos, a gente foi corrigindo alguns erros. Quando você está em outro clube, querendo ou não, você acaba levando algumas manias, estilos nossos. O professor não gostava, e a gente acabou fazendo aquilo que agrada a ele. Tá dando certo. Quem tem ganhado com isso é o grupo todo do CRB.
O volante não vem sendo titular na equipe de Cabo, mas oportunidades não estão faltando. Na Ponte, o jogador atuou em 17 partidas no decorrer da temporada de 2019. Em três meses no CRB, já foram nove jogos. Washington ainda procura balançar a rede pela primeira vez.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/n/w/NmnEHhT4CIou6vmnnlvg/whatsapp-image-2020-01-14-at-18.10.49.jpeg)
Washington veste a camisa do CRB — Foto: Maxwell Oliveira/ASCOM CRB
Sobre suas características, o jogador revelou que sua preferência é atuar mesmo pelo meio-campo, marcando, mas sem abdicar de ser ofensivo.
– Sou um jogador que tem um bom passe, um forte poder de marcação. Gosto bastante de ter uma saída boa para o jogo, de chegar no ataque. Já atuei de primeiro e de segundo volante. Não sinto diferença nenhuma, gosto de jogar nas duas.
Fonte:GloboEsporte








